Início » Noticia » Ginastas do Talentos Esportivos participam de campeonato no Uruguai
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ginastas do Talentos Esportivos participam de campeonato no Uruguai

Localização

Brasil
BR

A equipe do projeto Talentos Esportivos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), está na contagem regressiva para embarcar para a 19° Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística. O grupo, composto por seis meninas, viaja na próxima quarta-feira (6) para a competição, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho, em Montevidéu, capital do Uruguai. 

O torneio é a primeira competição internacional na qual Calina Foro, Stephany Garcia, Lia Oliveira, Bruna Borcem, Francine Loise e Raiza Almeida estarão participando.  A estreia das ginastas será em quatro categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

- Se dentro do Brasil já é difícil conter a ansiedade, fora do país é maior ainda, já que vamos competir ao lado de várias atletas de outros lugares. Mas, claro, sabendo sempre que temos que fazer o nosso melhor – disse Raiza Almeida, ginasta.

Sob o comando do professor Ulisses Monteiro, as atletas estão em ritmo intenso de treinamento na Escola Superior de Educação da Física (UEPA), onde as aulas do projeto ocorrem semanalmente.  

- Já participei desta competição em outros anos, tem a presença de países bons como Chile e o próprio Uruguai, mas todos dentro do nível técnico que nós estamos. Temos muita chance de ganhar - professor do projeto.

O evento coincide com o centésimo aniversário do Clube Atlético Olímpia, e é um dos eventos que reúne mais de 900 participantes dos níveis escolares e avançado.

- O torneio é um momento de integração, onde nossos atletas encontram com outros ginastas e podem realizar uma troca de conhecimento, e também é uma forma de avaliarmos o desempenho – destacou Cláudia Moura, secretária de esporte e lazer.

imagem: