Início >> Content >> Paradesporto
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paradesporto

Localização

Brasil
BR

Programa Paradesporto, busca impulsionar o desenvolvimento do esporte adaptado nas 12 regiões de integração do Pará, para atender e beneficiar paratletas, um dos  objetivos é  rastrear projetos e programas paradesportivos governamentais e não governamentais  para criar um banco de dados e, através desta ação, construir uma rede de compartilhamento estratégico de interesse ao desenvolvimento e gestão do Esporte Adaptado.

A Seel decidiu pela reativação do programa devido à percepção de uma necessidade urgente de atendimento às necessidades das pessoas com deficiências no Estado. De acordo com o censo de 2010 do IBGE, o Pará possui cerca de 1.791.299 de pessoas com ao menos uma deficiência, o que representa 23,63% de sua população total. Uma parcela muito significativa da população, o que demanda uma abordagem definida para que se possa estabelecer um conjunto de ações de caráter reativo e proativo nos interesses das PcD, em relação à inclusão social por intermédio do esporte.

Desta forma, dentro do contexto de incentivo ao esporte adaptado e à qualidade de vida, o programa Paradesporto se apresenta em 2016 como ferramenta indispensável e de direito fundamental para as PcD possam atingir uma dimensão total de inclusão social, respeitadas as suas peculiaridades.

Formulário do Paradesporto!

Para dúvidas e esclarecimentos:

Coordenador do Paradesporto: Ewerton Souza

Contatos: (91)3201-2326

Email: paradesporto.seel@gmail.com