Início » Noticia » Quatipuru prepara 35ª Festival do Caranguejo

Quatipuru prepara 35ª Festival do Caranguejo

O município de Quatipuru, pertencente ao Nordeste paraense, realiza entre os dias 6 e 9 de julho a 35ª edição do Festival do Caranguejo, uma das festas mais tradicionais da cidade, que mostrará sua culinária para os visitantes que forem à Praça de Eventos, além de shows regionais, e torneios esportivos para a população.

Com uma população de aproximadamente 13 mil habitantes, o festejo terá uma programação com alguns cantores tradicionais do Pará, como Wanderley Andrade, e a aparelhagem do Búfalo do Marajó. Entre as atividades esportivas, teremos torneios de futebol, gincanas de remo, no Rio Quatipuru, entre outras.

- É uma espécie de confraternização entre as famílias dos nativos e visitantes. Agradeço a parceria e o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para a realização do evento. O festival é uma oportunidade das pessoas que ainda não conhecem a região, que é muito rica em frutos do mar e pescado, aproveitem para vir conhecer – finalizou o prefeito da cidade, Luiz Sousa, que esteve presente na Seel, na tarde desta terça-feira, 27.