Início » Noticia » Seel firma parceira com Sectet e UEPA para atuação nas Usinas da Paz
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel firma parceira com Sectet e UEPA para atuação nas Usinas da Paz

Localização

Brasil
BR

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) como forma de contribuir para a formação acadêmica de alunos do curso de Educação Física, estabeleceu uma parceria com Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e Universidade Estadual do Pará (UEPA), onde foram disponibilizados 38 estagiários para atuar nas Usinas da Paz, da Região Metropolitana de Belém. 

Os candidatos foram cedidos da seguinte maneira: 27 são alunos regulares de Educação Física e 11 são do programa Forma Pará, da Sectet. Os estagiários irão aprender na prática um pouco mais sobre o trabalho esportivo realizado nas Usinas, auxiliando também os professores durante as aulas, ofertadas pela Seel. 

“É com grande satisfação poder receber esses estudantes nas atividades desenvolvidas pela Seel. A parceria possibilita que o acadêmico vivencie na prática todo o conhecimento que adquire na Universidade, além de contribuir para que os alunos se preparem melhor para o mercado de trabalho. Isso irá engrandecer a qualidade do serviço prestado”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer. 

Para o estagiário Francisco Araújo, que trabalha na Usina da Paz – Jurunas/Condor, a prática irá fornecer melhor um suporte para trabalhar com a população. “Faz toda a diferença o estágio. E é isso que quero, fazer a diferença na comunidade carente, inclusive o meu artigo de graduação é referente às comunidades e pretendo estar adquirindo com essa experiência de estágio, um pouco mais de vivência para aplicar e ter um retorno para a sociedade”, comenta o estagiário.  

As atividades físicas orientadas de esporte e lazer, são o Basquete, Boxe, Futsal, Futebol, Gran Ballet, Handebol, Natação, Voleibol. 

 

imagem: