Início » Noticia » No Mangueirão, Esmac e Santos Dumont disputam Brasileirão Feminino
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

No Mangueirão, Esmac e Santos Dumont disputam Brasileirão Feminino

Localização

Brasil
BR

Tem estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, no Estádio Olímpico do Pará /EOP, o Mangueirão, em Belém, neste sábado (14), às 15 horas, com o confronto entre os times da Esmac (PA) e Santos Dumont (SE). A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva, realizou os últimos preparativos para sediar a competição.

“Os procedimentos adotados para esta partida foram executados com o mesmo empenho e dedicação quanto à segurança, limpeza, logística e tratamento do gramado, com corte da grama e pulverização, por exemplo, como em outros eventos esportivos. Está tudo organizado com relação a infraestrutura do estádio. Esperamos que seja um excelente jogo e vale ressaltar que o time da Esmac é o atual campeão estadual de futebol feminino”, afirmou Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico.

Neste final de semana, os 36 clubes inscritos na competição iniciam a primeira fase dos jogos, divididos em seis grupos, na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Na manhã desta sexta-feira (13), as atletas do Santos Dumont estiveram no estádio fazendo treino para reconhecimento do campo.

“A nossa expectativa é muito grande, trata-se de um jogo de abertura e sabemos que vamos enfrentar um time que é forte, que é o atual campeão paraense. Mas, nossa equipe também foi reforçada e esperamos um resultado positivo, pois nosso objetivo é a classificação. Agradeço a receptividade da Seel e da gerência do Mangueirão que nos tratou muito bem e nos permitiram fazer um reconhecimento de campo, coisa que nem conseguimos em outros locais”, disse o diretor de Esporte do clube sergipano, Célio França. O dirigente também apontou os principais desafios do futebol jogado por mulheres. “Infelizmente, o nosso futebol feminino está há anos-luz do futebol mundial. Por exemplo, a copa do mundo feminina superou todas as expectativas de arrecadação e de público. Mas, falta investimento, dar o mínimo necessário para os clubes desenvolverem o futebol feminino no país”, enfatiza França.

Cada grupo irá classificar dois times para a próxima fase. As partidas de decisão do campeonato estão previstas para os dias 28 de junho e 05 de julho.

 

imagem: