Início » Noticia » Torcedor com necessidades especiais realiza o sonho de conhecer o Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Torcedor com necessidades especiais realiza o sonho de conhecer o Mangueirão

Localização

Brasil
BR

O cadeirante Bruno, de 22 anos, saiu de sua casa, na Vila barrada, localidade de Nova Timboteua, no nordeste paraense, com a mãe, Sofia Monteiro, de 67 anos, carregando um desejo: conhecer o Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém. Na tarde desta terça-feira (07) o jovem realizou seu sonho, emocionando aos familiares que o acompanhavam com sua alegria.

“Ele gosta muito de futebol e é torcedor do Paysandu. Na nossa Vila tem uns campos de futebol, mas nada que se compare ao estamos vendo, toda essa grandiosidade. Foi ele quem nos trouxe aqui hoje porque sempre teve vontade de conhecer o Mangueirão e fico feliz de ver a felicidade dele. Ele vai voltar um dia para ver um RexPa”, conta a mãe de Bruno, sem segurar as lágrimas.

Segundo dona Sofia, Bruno teve paralisia cerebral ao nascer, o que impossibilitou o desenvolvimento da locomoção e da fala, mas o rapaz está atento ao que acontece ao seu redor e fica até com raiva quando torcedores do Clube do Remo fazem piada com o seu time do coração.

Para o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Adélio Mendes, “é sempre gratificante ver a reação das pessoas quando conhecem o Mangueirão e é muito bom poder proporcionar essa experiência para elas, pois para o Bruno será uma lembrança que o acompanhará pela vida”.

É de responsabilidade da Seel a gestão do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O estádio foi inaugurado em 1978 e depois reinaugurado em maio de 2002.

 

 

 

Visita escolar – Já pela parte da manhã, os visitantes foram 44 alunos do 5° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Rosalina Álvares da Silva Cruz, localizada no bairro da Sacramenta

De acordo com a coordenadora pedagógica Amanda Barcellos, o objetivo da visita é fazer o encerramento do ano letivo com práticas esportivas. “A gente gostou da visita monitorada e os alunos ficaram bem entusiasmados, e em especial os vestiários, pois nunca tinham visto. Pretendemos voltar com outras turmas”, disse Amanda.

Já para Gilson Oliveira, 11 anos, a visita foi um aprendizado.  “Achei muito legal, pois além de ver de perto o gramado e a pista de atletismo, aprendi muitas coisas sobre a história do estádio”, afirmou o estudante.

Para quem quiser visitar o Estádio Olímpico do Pará, os horários disponíveis são de 8h30 às 12h30 (no mês de janeiro), de segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo. O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo e-mail visitamangueirao@gmail.com. Mais informações: (91) 3131-2850.

 

 

 

 

 

 

imagem: