Início » Noticia » Mais de 1000 alunos participam de oficina de futebol na Grande Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mais de 1000 alunos participam de oficina de futebol na Grande Belém

Localização

Brasil
BR

Mais de mil crianças e adolescentes dos bairros do Jurunas e Curuçambá, Região Metropolitana de Belém, participaram das oficinas de futebol do projeto Camp - Atletas do Futuro. A programação que começou na última quarta-feira (26) e promoveu a troca de conhecimentos com professores vindos da Alemanha, foi finalizada no domingo (1), contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“O sonho de muitos meninos e meninas é jogar futebol profissionalmente, por isso a importância de promover iniciativas desse segmento. Foram cinco dias de muito aprendizado e a garotada aprovou esse intercambio de culturas diferentes”, declarou Arlindo Silva, titular da Seel.

Com olhares atentos, os alunos aprenderam, de maneira intensiva, técnicas individuais e coletivas, caracterizadas por fundamentos básicos e treinos táticos de futebol, com os alemãs Christoph Semmler e Salvatore Franciamore e o brasileiro Jeremias Lopes.

“É muito bom poder trazer coisas novas da Alemanha para as crianças e dar a elas a oportunidade pra que se desenvolvam tecnicamente e melhorem a concentração. Percebemos que muito deles já tem talento, só precisam aperfeiçoar”, pontua Jeremias Lopes, coordenador técnico das atividades.

Para Elloá Silva, 9 anos, moradora do município de Ananindeua, a oficina ajudou a melhorar seu desempenho no futebol. “Estou muito feliz em participar desse treino, uma das coisas que eles ensinam é ter concentração, importante para as jogadas e não ficar correndo à toa”, conta a aluna.

Camp Atletas do Futuro – É um projeto socioeducativo, que busca atingir crianças e jovens, de bairros periféricos, para ensinar metodologia de ensino internacional, além de desenvolver características construtivas na formação dos participantes.

Em Belém, as aulas tiveram duração de cinco dias, na arena “Fome de Bola”, no Jurunas e no campo do “Ninho do Urubu”, no Curuçambá.

imagem: