Início » Noticia » Seel leva projeto esportivo que integrarão as ações do TerPaz na Cabanagem
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel leva projeto esportivo que integrarão as ações do TerPaz na Cabanagem

Localização

Brasil
BR

Os Moradores do bairro da Cabanagem, em Belém, receberão ações que fazem parte do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará, nesta quinta-feira (11). Com intuito de levar a prática esportiva no bairro, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) irá realizar inscrições e orientar à população das oficinas de voleibol, futsal e slackline, na Escola Estadual José Valente Ribeiro, a partir das 9h.

O projeto Talentos Esportivos, da Seel, que visa o desenvolvimento do esporte para as crianças e jovens, fará parte do eixo social do TerPaz. Os técnicos do Departamento Técnico de Esporte e Lazer (Dtel) estarão auxiliando nas oficinas práticas, que envolverá alunos a partir de sete anos.

“O nosso papel é levar o esporte para a comunidade, que através do Talentos Esportivos, iremos proporcionar a prática esportiva para as pessoas que moram no bairro da Cabanagem. Bem como poder contribuir com a melhora da qualidade de vida, com isso trazer inúmeros benefícios em todas as etapas da vida”, ressalta Erivelto Pastana, diretor de Esporte e Lazer.

O programa visa desenvolver estratégias de governo que une ações de segurança pública com ações sociais integradas em cinco na capital, Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem, um em Ananindeua, no Icuí, e um em Marituba, em Nova União. Cabe lembrar que o bairro da Cabanagem é o primeiro a receber a política pública do Governo do Pará.

As ações sociais é uma atuação conjunta com as secretarias de Saúde Pública (Sespa), Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Ciência e Tecnologia (Sectet), Trabalho e Renda (Seaster) e Cultura (Secult), além do Banco do Estado do Pará (Banpará).

imagem: