Início » Noticia » Seel promove arraial junino do programa Vida Ativa na Terceira Idade
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel promove arraial junino do programa Vida Ativa na Terceira Idade

Localização

Brasil
BR

Diversão e muita alegria não faltarão na festa junina do programa Vida Ativa na Terceira Idade. O "arraiá" deve reunir mais de mil idosos, com direito a música ao vivo, comidas típicas, bingos, quadrilhas e concurso de misses. Promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a festa tem como objetivo promover a integração entre os frequentadores das unidades e de outras entidades de assistência a pessoa idosa. A programação será nesta sexta-feira (14), de 10h às 17h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

O evento marca, ainda, o encerramento das ações do projeto neste primeiro semestre."A intenção é propor uma confraternização entre todos os grupos em alusão aos festejos juninos, visando à preservação da cultura e integração dos grupos", disse Arlindo Silva, titular da Seel.

O momento mais esperado da programação é o concurso para eleger a miss caipira 2019, onde as candidatas podem se inscrever no mesmo dia da festa. Os requisitos para conquistar os votos dos jurados serão coreografia, traje e simpatia.

A quadrilha junina da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa Do Pará (Asalp), os grupos culturais da Associação de Assistência e Lazer aos Idosos do Distrito de Icoaraci (AALIDI) e do Estrela do Mar, estão confirmados na festa. "Fico muito feliz em participar da programação. Esse projeto é muito importante, já que as pessoas estão envelhecendo com qualidade. Estou bem saudável, graças a Deus", conta Maria de Nazaré, 63, uma das integrantes do projeto.

Atualmente, o programa Vida Ativa tem como público alvo pessoas acima de 50 anos e atende cerca de 2 mil idosos, em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. O programa promove eventos e palestras que proporcionam a integração social e melhoria da qualidade de vida, por meio da convivência e da prática de atividades físicas e de lazer.

imagem: