Início » Noticia » Seel promove o 19º Baile de Carnaval da Terceira Idade
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel promove o 19º Baile de Carnaval da Terceira Idade

Localização

Brasil
BR

Em meio a confetes, fantasias e marchinhas de carnaval, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realiza, nesta quinta-feira (28), a 19° edição do Baile Carnavalesco da 3° idade. A festá será no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia, a partir das 15h. O evento, que terá a participação da cantora Cleide Moraes e da banda Açaí Latino, é organizado pelo programa Vida Ativa da Seel e espera um público de cinco mil foliões.

Segundo o titular da Seel, Alindo Silva, a festa tem objetivo de incentivar a socialização e a convivência entre os participantes. “Este é um momento de promoção do lazer, em que os participantes aproveitam para estreitar os laços de amizade. Todos os servidores da secretaria envolvidos neste evento prepararam tudo com muito carinho para que a festa seja um sucesso”, declarou.

O ponto alto do evento ficará por conta do concurso que irá eleger a rainha do carnaval da terceira idade. Dez candidatas vão disputar a coroa, sendo avaliadas pela comissão julgadora no quesito fantasia, coreografia, conjunto e simpatia. Cada participante terá no máximo dois minutos para cada apresentação.

Além de lazer e entretenimento, a Seel irá promover o bem estar social por meio de uma ação voluntária no dia do evento, quando os foliões poderão doar fraldas geriátricas que serão entregues ao abrigo São Vicente de Paula, no bairro da Pedreira, em Belém.

“O que nos motivou a escolher o abrigo foi o fato de eles se manterem através de doações, e por ser uma instituição voltada para mulheres. Promover essas ações faz com que os idosos sintam-se acolhidos e valorizados”, ressalta a coordenadora do Vida Ativa, Liane Costa.

No baile, ainda estarão presentes 60 associações e entidades que atendem idosos em vários municípios, entre eles Barcarena, Benevides, Colares, Curuçá e Moju.

Vida Ativa – O projeto tem como público alvo pessoas acima de 50 anos, em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo,  Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (Asalp), Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. As atividades ofertadas incluem hidroginástica, natação, caminhada, ginástica, aerodança, dança folclórica, alongamento, voleibol, yoga, xadrez e memorização.

 

Foto: Carlos Sodré

 

PROGRAMAÇÃO

15h – Dj

16h30 – Cleide Moraes / Açaí Latino

17h30 – Dj

18h – Concurso

19h – Cleide Moraes

imagem: