Início » Noticia » Judoca irá representar o Pará em Campeonato Brasileiro
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Judoca irá representar o Pará em Campeonato Brasileiro

Localização

Brasil
BR

O judoca Rafael Ribeiro vai representar o Pará no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, que começa hoje (9), e conta com a participação de 291 atletas de 26 seleções estaduais. O faixa preta irá competir na categoria médio (90kg), ao lado de nomes consagrados como Rafaela Silva, Mayra Aguiar e Victor Penalber. As disputas serão realizadas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição segue até amanhã (10), e conta pontos para o ranking nacional e vaga para seleção principal.

- Estou muito confiante, porque tenho feito um trabalho com muita dedicação e determinação. Comecei a fazer um acompanhamento mental com uma coach esportiva, para controlar minhas emoções e ajudar a conquistar o equilíbrio, na hora das disputa - contou o atleta.

Aos 26 anos, Rafael já coleciona várias medalhas, entre elas está que recebeu no Campeonato Brasileiro Sub-23 adulto, e no mês passado, quando conquistou o título de campeão paraense pela 11ª vez, na 3° Etapa do Circuito do Campeonato Paraense de Judô.

O Brasileiro é formado por 16 categorias de peso, femininas e masculinas. A competição distribui 180 pontos no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), entidade organizadora do evento. Os líderes de cada categoria, ao final do evento, garantirão uma vaga na seleção principal para defender o Brasil em 2019. 

imagem: