Início » Noticia » Praia da Princesa, em Algodoal, recebe Brasil Open de Surf
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Praia da Princesa, em Algodoal, recebe Brasil Open de Surf

Localização

Brasil
BR

A ilha de Algodoal, no nordeste paraense, vai receber o Brasil Open de Surf. O evento é um dos mais esperados pelos surfistas da região Norte, começa nesta sexta-feira (8) e segue até o próximo domingo (10), na praia da Princesa, em Maracanã. Cerca de 100 atletas são esperados para a competição.

Estão confirmados atletas ranqueados pela Federação Paraense de Surf (Fepasurf) e Confederação Brasileira de Surf (CBS). Entre eles, estão o cearense Rogério Dantas e o paraense Rafael Corrêa, vencedor do Troféu Romulo Maiorana deste ano. Residente em Salinas, Rafael percorreu uma viagem de barco, de aproximadamente duas horas e meia até chegar ao local da competição.

- A chegada até aqui foi cansativa, mas a expectativa é a melhor possível, mesmo sabendo que o nível da competição é altíssimo. Este é o segundo evento, após a premiação e vai ser uma boa experiência, já que terá a participação também de atletas de fora e vamos poder aprender com eles, a troca vai ser bastante positiva - opinou o atleta.

O campeonato será composto por cinco categorias - Open, Máster, Junior, Feminino e Iniciante - sendo a Open a principal e mais importante das provas. Haverá premiação em dinheiro aos vencedores.

A organização do evento é da Fepasurf, com homologação da CBS. Esta será a primeira vez que a competição se realizará na ilha. Por se tratar de uma região mais isolada, a intenção da organização é de dar visibilidade a talentos locais e promover a modalidade.

- Queremos fomentar o esporte no estado colocando a ilha no mapa do surf brasileiro, como foi feito em Salinópolis. Estou muito feliz em poder promover esse evento, neste local, já que foi aqui que comecei a ter minhas primeiras experiências no esporte. Sem contar que movimenta a economia em Algodoal - comentou o presidente da Fepasurf,  Noélio Sobrinho.

Durante o evento, será promovido pela organização, as Clínicas de Surf que foram criadas para proporcionar aos visitantes um contato maior com esporte, com aulas gratuitas, para pessoas entre 5 a 50 anos. Além de oportunizar aos talentos locais, mostrarem seu potencial como surfista.

Programação

A diversão ficará por conta de atrações musicais no Festival Cultural, que promete animar as noites do público presente, com apresentações da banda de rock Zona Rural, o grupo de carimbó Raízes no Mangue e os DJs Dhoudho e Assayag, tocando reggae e tecnomelody, respectivamente.

O Brasil Open de Surf conta com o patrocínio de Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e Prefeitura de Maracanã.

- O Open é mais uma excelente oportunidade dos jovens que sonham em se tornar surfistas profissionais e para apresentar a modalidades a aqueles que ainda não a conhecem. Além de promover a alegria do público e proporcionar o contato deles com a natureza - finalizou a titular da Seel, Cláudia Moura.

 

imagem: