Início » Noticia » No Mangueirão, Remo e Paysandu se enfrentam por vaga na final na Copa Verde
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

No Mangueirão, Remo e Paysandu se enfrentam por vaga na final na Copa Verde

Localização

Brasil
BR

É hora de decisão. Os clubes do Remo e do Paysandu duelam neste domingo (05), às 16 horas, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, para definir quem vai pra final da Copa Verde. Para mais este clássico da Amazônia serão mobilizados mil policiais militares, 90 bombeiros, 40 guardas municipais, além de agentes de segurança privada. Para o jogo foram disponibilizados 35 mil ingressos entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades.

Os últimos detalhes do planejamento do jogo, especificamente sobre o trânsito foram definidos em reunião nesta sexta-feira (04). Também participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo, equipes Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

De acordo com o sub-comandante do Batalhão de Policiamento em Eventos, major PM Celton, para garantir o tráfego de veículos na área serão destacados 30 agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário, 30 agentes do Detran e 16 agentes da Semob. “Vai ser um esforço de todos os órgãos para garantir o fluxo e o torcedor deve procurar chegar cedo ao local. Haverá um aumento de veículos transitando, mas temos um efetivo para garantir esse fluxo. Com relação ao efetivo de PM, deve ser o mesmo do jogo passado”, disse o major, informando ainda que em relação ao fluxo da avenida Transmangueirão, esta terá sentido único duas horas antes da partida, apenas em direção ao estádio e duas horas após o término da partida o sentido será o inverso.

Segundo Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel, a secretaria conta com uma equipe com profissionais de áreas essenciais como limpeza e conservação e monitoramento, por exemplo, para assegurar o sucesso do evento “É uma grande logística para garantir o conforto e a segurança do torcedor”, afirmou Borges.

O coordenador de Segurança do EOP, Elber Maia, enfatiza que o suporte das equipes envolvidas é redobrado para um evento como o RexPa e é importante que o torcedor “esteja estar atento para entrar pelo portão que está descrito em seu ingresso e se vir acompanhado de menores de idade e de pessoas com deficiência é necessário ter mais atenção por se tratar de evento com grande público”.

Todos os portões estarão abertos a partir das 13 horas. Lembrando que a partida inicia às 16 horas.

 

 

imagem: