Início » Noticia » Seel inicia pagamentos aos contemplados no Bolsa Talento
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel inicia pagamentos aos contemplados no Bolsa Talento

Localização

Brasil
BR

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) iniciou o pagamento dos 70 contemplados com o programa Bolsa Talento no fim desta semana. O objetivo da iniciativa é apoiar financeiramente atletas olímpicos, paralímpicos e amadores, em diferentes modalidades esportivas. O benefício será pago em 12 parcelas.

"O programa é um dos mais importantes da Seel, pois busca dar melhores condições para nossos atletas alcançarem conquistas para nosso Estado. Como as indicações partem das entidades, e é feita uma avaliação por parte da secretaria, o processo beneficia quem realmente vem tendo grandes resultados", afirma Erivelto Pastana, diretor Técnico de Esporte e Lazer.

A lista de contemplados obedeceu aos critérios estabelecidos no edital de convocação, ano base 2016, e cumpriu várias etapas de apresentação de documentos, tanto das federações como de atletas. A relação final beneficiou 28 nomes na categoria Nacional, com bolsa de R$ 1.018,67, e 42 na Estadual, no valor de R$ 679,12.

"Estou muito feliz pelo pagamento ter sido efetuado, pois veio em boa hora. Estou indo para São Paulo, focar em campeonatos profissionais e o Bolsa Talento proporcionará tudo isso. Será uma honra representar o Pará em várias competições", disse a atleta de surf, Deyse Fonseca.

O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Pará, como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas que representam o Estado em competições dentro e fora do território paraense.

imagem: