Início » Noticia » Novo talento do tênis paraense viaja para Brasileiro Interclubes
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Novo talento do tênis paraense viaja para Brasileiro Interclubes

Localização

Brasil
BR

O tênis paraense tem uma nova aposta para o futuro. O jovem Nicholas de Matos, com apenas 9 anos, vem brilhando nos campeonatos em Belém e agora vai se aventurar pela primeira vez nas competições nacionais, buscando ganhar experiência e realizar intercâmbio para qualificar mais o seu jogo. Na próxima quarta-feira (18), Nicholas segue viagem para Salvador, onde vai representar o Paysandu no Campeonato Brasileiro Interclubes – Torneio CBT Kids, no período de 20 a 22 de abril, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Nicholas deve disputar o título com outras 11 crianças na categoria até 10 anos. Fã de Roger Federer, grande nome mundial do tênis, o paraense começou a praticar o esporte com o pai, Landri Matos Júnior, que chegou a atuar profissionalmente e também é um dos seus maiores incentivadores.

- Vai ser muito difícil essa competição, pois os atletas são melhores, mas sei que posso ganhar. Gosto muito do Roger Federer, ele é o melhor, mas meu ídolo mesmo é meu pai, que me ajuda e me incentiva todos os dias – disse Nicholas.

Além do torneio em Salvador, Nicholas, que tem como treinador Kiko Caetano, da Set Point, tem outros dois desafios programados, com a disputa do 5º Torneio DRTT Natal, em Natal-RN, de 26 a 29 de abril, e o Fest Tênis 2018 - Etapa Inicial - G3, em Fortaleza, de 25 a 27 de maio.

- O Nicholas tem muito talento, mas é uma criança. Ele começou a brincar de tênis quando tinha cinco, seis anos, pois eu atuava. A partir daí ele foi disputando os torneios locais e sempre se destacando. Recentemente, ele foi campeão na categoria até 10 anos e vice na categoria até 12 anos, competindo com crianças três anos mais velhas, no torneio interno da Assembleia Paraense - conta o pai, Landri Matos Júnior.

imagem: