Início » Noticia » Tranquilidade marca o segundo RexPa do Banparazão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Tranquilidade marca o segundo RexPa do Banparazão

Localização

Brasil
BR

A cada rodada a disputa do Campeonato Paraense fica mais emocionante, seja na briga pelas primeiras colocações ou para fugir da zona de rebaixamento. Neste domingo (11), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, foi palco de mais um clássico entre Paysandu e Remo. Os azulinos levaram a melhor, com o placar de 1 a 0, gol do atacante Felipe Marques.

Ao todo, 19.791 torcedores estiveram presentes, número menor do que o primeiro RexPa, que levou 35 mil pessoas ao Mangueirão. Com o resultado, Remo e Paysandu seguem em primeiro lugar do grupo A e B, respectivamente, ambos com 19 pontos, classificados para as semifinais.

O jogo começou equilibrado, ambos os times tiveram chances de gol. No final do primeiro tempo, Felipe Marques partiu sozinho no contra-ataque, se livrou de dois jogadores bicolores e chutou no canto do goleiro Marcão, fazendo o gol que daria a vitória do time azulino. O Remo também venceu o primeiro clássico do campeonato, realizado em janeiro, por 2 a 1.

Para o clássico deste domingo, a Polícia Militar, de forma preventiva, aumentou o raio de atuação dos 800 policiais, que passou de 10 km para 20 km, no entorno do estádio. O esquema de segurança também contou com ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros, que trabalhou com cerca de 150 agentes, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Ministério Público Estadual (MPE).

“Fizemos uma redistribuição das viaturas e do contingente, assim, temos um anel de proteção maior. A medida é preventiva, estamos só nos antecipando aos fatos”, ratificou o coronel da Polícia Militar, Antônio Cavalcante.

Resultados

A nona rodada do Campeonato Paraense começou no sábado (10), com jogos pelo interior do estado. Parauapebas e Águia empataram em 1 a 1, no Rosenão. Já o Bragantino jogou fora de casa e fez 1 a 0 em cima do Castanhal, partida realizada na Cidade Modelo. O Paragominas fez, em casa, 2 a 0 contra o Cametá, que se tornou o primeiro rebaixado à Segundinha.

A rodada termina na próxima quarta-feira (14), com o jogo entre Independente e São Raimundo, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. Os cinco jogos da décima e última rodada da fase de classificação estão marcados para o próximo domingo (18), definindo os rebaixados à Segunda Divisão e semifinalistas do Banparazão 2018.

Foto: Camila Lima

imagem: