Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Bom público e árbitro Fifa marcam primeiro dia dos Jogos Abertos do Pará

O primeiro dia de competições dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), em Portel, contou com as disputas de partidas de basquete, futsal, vôlei e futebol de areia. O público pode acompanhar bons jogos entre os municípios envolvidos, provando que o Joapa é importante para a valorização do esporte paraense. A competição será realizada até sábado.

Festa marca abertura dos Jogos Abertos do Pará em Portel

O município de Portel, no arquipélago do Marajó, fez uma grande festa para receber os 300 participantes da Regional Marajó I da 10ª edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa). A cerimônia de abertura ocorreu na noite desta quarta-feira, 24, no ginásio municipal, e contou com o desfile das delegações, juramento, acendimento da pira olímpica e homenagem.

Com muito esporte, aldeia Kokraxmoro comemora 36 anos

A aldeia Kokraxmoro (Kokraimoro) comemorou o seu 36º aniversário com um grande festival esportivo para a seus índios e aldeias da tribo Kayapo. De 18, data do aniversário, até 21, cerca de 700 pessoas participaram das mais variadas atividades esportivas, como futebol, vôlei, corrida, entre o outros. O evento teve o apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel).

Belém sediará em junho a Copa Norte de Basquete Masculino

Belém, capital paraense, irá receber no período de 15 de 18 junho, a Copa Brasil Região Norte de Clubes Masculina. Quatro clubes dos estados do Amazonas, Pará e Amapá irão participar do evento que será realizado na quadra poliesportiva do Paysandu Sport Clube, representante do Pará na competição. A Copa Norte é formatada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e faz parte do calendário oficial da CBB.

Regional Marajó do Joapa será realizada em Portel e Soure

Para garantir maior alcance da 10ª edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), a Regional Marajó de 2017 será dividida em duas etapas, nos municípios de Portel e Soure. A Marajó I será em Portel, no período de 24 a 28 de maio, e a Marajó II em junho, na sede municipal de Soure. Dezesseis municípios devem participar das duas etapas. A agregação do Joapa leva em consideração a divisão do estado em 12 regiões de integração. O evento, criado em 2005, é realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).