Início >> Noticia >> Visitantes curitibanos se encantam pelo Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Visitantes curitibanos se encantam pelo Mangueirão

Localização

Brasil
BR

Trazidos à Belém do Pará em razão de trabalho, Cinthya Hoppen e Bruno Gomes Camargo, de Curitiba (PR), colocaram no roteiro de viagem uma visita ao Estádio Olímpico do Estado do Pará/EOP, o Mangueirão, na tarde de quarta-feira (05). A visita ocorreu por meio do Projeto de Extensão “Centro de Visitação”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) com apoio da Universidade Federal do Pará (Ufpa), que visa proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos. 

Para Bruno, torcedor do Paraná Clube, o Mangueirão é muito bonito, com uma grandiosa estrutura. “toda vez que vou para algum lugar fora da minha cidade, faço questão de conhecer os estádios locais. Já conheço mais de 30. Sou um apaixonado por futebol e gostei muito de conhecer o Mangueirão, que tem uma bela e grande estrutura”, disse.

Torcedora do Coritiba Clube, Cinthya aproveitou a visita para tirar muitas fotos do gramado. “Fizemos muitas fotos no celular. Adorei conhecer esse estádio e ter a oportunidade também de conhecer a história do esporte paraense”, ressaltou.

“O Mangueirão é um estádio que apresenta um belo projeto arquitetônico. Qualquer pessoa que ingressar pela primeira vez, independente do evento que irá participar, fica maravilhado por suas curvas e tamanho. É este primeiro impacto que devemos preservar, para levar na memória e no coração”, afirma Adélio Mendes, diretor do EOP.

O Mangueirão foi classificado pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como uma das melhores praças esportivas do Brasil. sendo é uma das mais belas obras da arquitetura e engenharia da capital paraense, com capacidade para 45.007 pessoas.

 

 

imagem: