Início >> Noticia >> UFC Brasil entrega alimentos arrecadados na passagem por Belém
  • Increase
  • Decrease

UFC Brasil entrega alimentos arrecadados na passagem por Belém

BR

A família de Adriele Raiol será uma das cem que irão receber a doação dos alimentos arrecadados pelo UFC. Adriele faz parte da Associação Social de Artes Marciais Esporte é Vida – Amevida, um dos seis projetos que fizeram parte da ação solidária realizada pela organização brasileira do Ultimate Fight, que disponibilizou ingressos da pesagem do UFC Fight Night Belém para a troca de alimentos. No total, seis toneladas foram arrecadadas, soma que tornou Belém bem posicionada, também, no ranking da solidariedade.

- Faço parte do projeto há um ano e já conquistei duas medalhas em competições. O meu foco agora é o Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, que será em março, e, com mais essa ajuda, vou poder me preparar melhor e ir atrás do ouro – revelou a faixa azul de jiu-jitsu, Adriele.

Os projetos Marajó Campeão, Tratorzinho, Associação Social de Artes Marciais Esporte e Vida (Amevida), Associação Beneficente e Esportiva Arte Suave (Abeas), Casa do Pão dos Capuchinhos e Associação Colorindo a Vida foram os contemplados na ação na capital paraense. Cada um dos projetos recebeu uma tonelada de alimentos.

- O UFC Brasil é pioneiro nesta ação, em nenhum outro lugar é feito, e começamos isso em 2013. O Norte é um celeiro de atletas ,entendemos que o esporte é um aliado na formação de nossas crianças e adolescente, esses projetos auxiliam na construção da cidadania – afirmou o diretor de Operações e Desenvolvimento de Evento do UFC, Felipe Menezes.

Um dos indicados, o projeto Amevida, que existe há dois anos, atende cerca de 100 crianças no bairro da Pratinha, com aulas de Jiu-Jitsu, tanto no módulo iniciante quanto na preparação para campeonatos, tendo o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

- Alguns dos nossos alunos chegam aqui sem comer e esse incentivo é muito importante. Eles poderão se concentrar melhor nos treinos, evoluindo melhor. Agradeço muito a secretária da Seel, Renilce Nicodemos, pelo material doado e pela indicação – disse o presidente da Amevida, João Lobo.

Na entrega oficial ao Amevida, os lutadores do UFC, Michel Trator e Iuri Marajó, que venceram suas lutas, estiveram presentes no local dos treinos, e os alunos aproveitaram o momento para conhecer melhor os paraenses.

- Quando eu comecei, não tive a oportunidade de fazer parte de um projeto, de ter um mestre me ensinando, isso faz a diferença na formação do atleta. Então, temos que apoiar e valorizar essas iniciativas. Daqui, da periferia de Belém, pode sair o próximo vencedor do UFC – afirmou Iuri.

imagem: