Início >> Noticia >> Tarumã Broncos conquista Copa Norte de Futebol Americano no Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Tarumã Broncos conquista Copa Norte de Futebol Americano no Mangueirão

Localização

Brasil
BR

O Mangueirão teve um domingo diferente. Ao invés de futebol, o público presente pode acompanha a final da primeira edição da Copa Norte de Futebol Americano. O Legião FA representou o Pará, enquanto o Tarumã Broncos, o Amazonas. No fim, os visitantes derrotaram os donos da casa por 20 a 16 e conquistaram o título do torneio.

O Legião FA chegou à final após vencer a Conferência Leste e tendo o melhor ataque, enquanto o Tarumã Broncos havia vencido a Conferencia Oeste, sendo dono da melhor defesa

- Jogar no Mangueirão é uma honra. O fato de termos essa possibilidade mostrar que estamos no caminho certo. A popularidade do esporte tem aumentado e o Mangueirão é a maior vitrine do esporte paraense, por isso foi uma honra fazer essa final lá – disse o presidente da Federação Paraense de Futebol Americano - Sidomar Sardo Rodrigues Júnior.

Além da parte esportiva, a competição também buscou trabalhar o lado solidário. A final teve um público presente de aproximadamente três mil pessoas, que ajudaram na arrecadação de meia tonelada de alimentos, que será doada para o Instituto Áster, que trabalha no combate contra o câncer.

- O Futebol americano realmente vem crescendo no Pará. Temos procurado dar uma atenção para esse esporte e gostaria de parabenizar pela festa que foi feita no Mangueirão – disse Renilce Nicodemos – secretária de Estado de Esporte e Lazer.

Fotos: GDA Eventos

imagem: