Início » Noticia » Seel inspeciona estrutura para etapa dos Jogos Abertos do Pará em Soure
  • Increase
  • Decrease

Seel inspeciona estrutura para etapa dos Jogos Abertos do Pará em Soure

BR

No processo de preparação da 11ª edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), uma equipe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) fez uma visita técnica, na quinta e sexta-feira (06 e 7), ao município de Soure, sede da Regional Marajó II, para definir os locais e as melhorias necessárias para receber as delegações visitantes nos jogos.

Escolas da rede municipal de ensino e ginásios esportivos foram inspecionados pela equipe, para saber se reúnem condições de atender as delegações, que vão disputar as modalidades basquetebol, futebol de areia, futsal, handebol, voleibol e tênis de mesa.

A Regional Marajó II contará com a participação de sete municípios: Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure (que sediará a competição).

A representante da Seel, Kátia Rocha, também se reuniu com o prefeito de Soure, Carlos Augusto (Guto) Gouvea, para tratar de assuntos relacionados à data de mobilização (que ficou marcada para o dia 17 de fevereiro), alojamento, hospedagem e outras providências. "A reunião foi extremamente proveitosa. Foram apresentadas as diretrizes e o caderno de encargos que definem as atribuições da Seel e do município-sede. A cidade reúne todos os requisitos necessários para sediar a Regional, por possuir estrutura para receber as delegações dos municípios, além da localização que favorece o descolamento de todos os envolvidos", informou Kátia Rocha, diretora Técnica de Esporte e Lazer.

"As expectativas são as melhores, porque é uma retomada do esporte como forma de integração no município. Soure vai se preparar não só como sede, mas na preparação dos nossos atletas. Essa parceria fortalece o Estado em toda a região", disse Guto Gouvêa.

A Seel já enviou a carta-convite para a reunião de mobilização aos municípios que fazem parte das Regionais Guamá, Guajará, Rio Caeté, Marajó I e Baixo Tocantins. As datas de mobilização já estão no site da Seel.

O Joapa é um evento promovido pelo governo do Estado, com o objetivo de incentivar a prática esportiva em todo o território paraense.

imagem: