Início » Noticia » Seel e Secelj estudam parceria para promoção do esporte e lazer em Ananindeua
  • Increase
  • Decrease

Seel e Secelj estudam parceria para promoção do esporte e lazer em Ananindeua

BR

Tendo como objetivo dialogar sobre a viabilidade de parceria para promoção do esporte e lazer no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém,  o diretor técnico de Esporte da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel),  Erivelto Pastana, esteve reunido com  o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secelj), Jamieson Leitte, nesta terça-feira (05).

Na ocasião, o diretor Erivelto Pastana apresentou ao secretário municipal os programas e projetos desenvolvidos pela pasta estadual: Vida Ativa na Terceira Idade, Talentos Esportivos, Canoagem Pará, Bolsa Talento, além do Gol do Brasil (uma iniciativa da Confederação Brasileira de futebol, coordenada pela Seel). As atividades, no momento, seguem suspensas em razão de medida de prevenção ao novo coronavírus.

Também estiveram presentes na reunião realizada na Secelj os professores que integram a equipe técnica  do órgão municipal.

Foi definida a realização de visita técnica àquele município, em data ainda a ser determinada, para conhecer as atividades de desporto locais, para levantamento de informações e diagnóstico para a formação da parceria entre as duas instituições de forma a contemplar da melhor forma a população de Ananindeua.

"A reunião foi muito produtiva. Dialogamos sobre várias oportunidades para formentar o esporte local, como por exemplo, incentivar a modalidade de canoagem nas ilhas", disse Erivelto Pastana.

imagem: