Início >> Noticia >> Seel celebra o Dia Internacional da Mulher com festa na Tuna
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel celebra o Dia Internacional da Mulher com festa na Tuna

Localização

Brasil
BR

Celebrando as conquistas das mulheres nos cenários sociais, políticos e econômicos ao longo dos anos, foi realizado na manhã de hoje (8), o “Mulher em Ação”, evento organizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher. A programação contou com a presença de mais de 100 mulheres, que participaram de atividades físicas, momento de embelezamento, e orientações médicas para a saúde e bem-estar.

“Todo dia é dia das mulheres, muitas delas sofrem violência diariamente, por isso, devemos ter consciência e respeitá-las. Feliz é o homem que tem uma mulher ao seu lado”, disse Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Com muita animação e gingado, dona Carmen Morais de 73 anos, mostrou na aula de ritmos que a sua idade não impede de se exercitar, “Estou aproveitando bastante. Dançar é importante para movimentar o corpo e os músculos, por isso não consigo ficar parada dentro de casa, até porque eu tenho pressão alta e diabetes, então a atividade física é uma recomendação médica”, disse Carmen.

Para aproveitar o momento beleza, as homenageadas receberam tratamento, como limpeza de pele, sendo realizado pela equipe da Hinode Cosméticos. Uma das pessoas que desfrutaram desse momento foi a Raquel Jati, “Eu aproveitei pra fazer limpeza de pele, além da aula de ritmos. Este evento foi uma bela iniciativa para nos homenagear, foi muito bom”, disse a participante.

O evento também contou com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que repassaram orientações para a saúde bucal. “Nós estamos fazendo orientação e agendamentos de serviços odontológicos, e também do mini exame do estado mental, para que os participantes possam ir até o ambulatório saber como está a memória deles", frisa Lúcia Rodrigues, enfermeira.

Na ocasião, também teve orientações com advogados, visando o combate à violência contra a mulher. A próxima ação está marcada para a próxima sexta-feira (8), na sede campestre da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalp), em Ananindeua, a partir das 8h.

imagem: