Início >> Noticia >> Secretário da Seel visita espaços esportivos, em Santarém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Secretário da Seel visita espaços esportivos, em Santarém

Localização

Brasil
BR

O secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, durante ações do Governo Por Todo o Pará, fez uma visita na principal praça esportiva do oeste do Pará, o Estádio Colosso do Tapajós, mais conhecido como “Barbalhão”, e também no Ginásio Poliesportivo, ambos no município de Santarém. Acompanhado do coordenador de Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), José Maria Lira, eles percorreram por vários ambientes dos locais esportivos, na última desta sexta-feira (22).

Considerado o maior estádio da região, o “Barbalhão” foi inaugurado no dia 11 de março de 1987. Atualmente, as equipes profissionais do São Raimundo, São Francisco e Tapajós, realizam suas partidas no estádio. Para a gerente de segurança da praça esportiva, Ediclelma Marinho, que conduziu o Secretário no local, a área esportiva tem muito valor para a população.

“O estádio faz parte da nossa história, são 32 anos proporcionando alegria para a população. Com a visita, a nossa esperança se renova para conclusão da obra do espaço, principalmente, por ser o principal estádio da localidade, que no momento tem a capacidade para receber 6 mil pessoas”, destaca a gerente de segurança.

O titular da Seel, Arlindo Silva, frisa a importância do estádio na cidade. “O local é vital para os clubes da região e, por estar localizado em uma área popular e em ascendente crescimento, é importante também para a comunidade, que passa a ter, no evento esportivo, uma opção a mais de lazer. Além disso, a presença do futebol nesses locais alimenta novos sonhos, por isso estamos dando toda atenção a esses espaços públicos para garantir a promoção e o desenvolvimento esportivo e social no Estado”, afirmou o gestor da pasta.

 Já no Ginásio Poliesportivo, os representantes da empresa responsável pela construção acompanharam os visitantes no local. Na planta, o espaço irá contemplar salas administrativas, saguão de entrada, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, bilheterias, recepção, e área de apoio.

O ritmo de trabalho no espaço houve uma redução, pelo fato do período chuvoso na região. A previsão dada pelo Governo do Estado para entrega do ginásio, será durante a programação de aniversário de Santarém, no mês de junho deste ano.

imagem: