Início » Noticia » Projeto social atende comunidades de Marapanim
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Projeto social atende comunidades de Marapanim

Localização

Brasil
BR

O projeto “Abraça Marapanim”, que atua há três anos na região do salgado, foi contemplado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com materiais esportivos para auxiliar nas atividades desenvolvidas, para melhorar as condições de vida da população local e das comunidades vizinhas.

Atualmente, o projeto atende cerca de 600 pessoas das comunidades de Cruzador, Vila Silva, 15 de novembro, Fazendinha, Cipoteua, Remanso, Maranhãozinho, Jucateua, Vista Alegre, Araticum Mirim e na sede em Marapanim. O projeto, que já se consolidou no município, agora se expande para cidades vizinhas do nordeste paraense, como Marudá.

- Observamos as dificuldades dos moradores locais e com isso surgiu a ideia de criar o projeto para colocá-los em atividade. Temos percebido a evolução do trabalho, quanto a disciplina, respeito e boa convivência – relata Marlene Reis, idealizadora do Abraça Marapanim.

Diferentes cursos são ofertados, como aula de música, karatê, danças, hidroginástica, aulas recreativas e futebol, com o objetivo de promover melhorias para o bem-estar físico, psicológico e emocional, além de proporcionar relacionamentos sociais entre crianças, jovens e idosos.

- Esses projetos têm sido de suma importância para muitas famílias, por isso estamos empenhados em firmar mais parcerias para potencializar essas ações no estado – ressalta Renilce Nicodemos, secretária da Seel.

 

 

imagem: