Início » Noticia » Profissionais de esporte concluem formação da Seel em Igarapé-Açú
  • Increase
  • Decrease

Profissionais de esporte concluem formação da Seel em Igarapé-Açú

BR

Profissionais que atuam na área esportiva em Igarapé-Açú receberam, nesta segunda-feira (7), os certificados de conclusão na Clínica de Formação Continuada, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A ação também será realizada em Breves, na ilha do Marajó, no período de 9 a 15 de setembro.

Profissionais tiveram aulas na Escola Estadual Cônego Calado, desde o último dia 1°

Foto: Ascom / SEELA cerimônia de encerramento ocorreu na Escola Estadual Cônego Calado, onde desde o último dia 1° os 27 alunos tiveram aulas teóricas e práticas contemplando metodologias nas modalidades de basquete, ministrada por Ricardo Ramos; vôlei, por Rui Castro; handebol, por Liane Lago; e futsal, por Alexandre Torres.

"Os professores foram excelentes na condução do curso, através das aulas teóricas e práticas e deu para aprender muitas coisas. Depois da Clínica, temos um maior conhecimento sobre as modalidades mostradas nas disciplinas. Portanto, agradeço por essa atualização que é muito importante", disse José Ribamar Jr, um dos participantes.

Os objetivos principais da Clínica de Formação Continuada são a valorização da carreira e o fortalecimento da atuação de técnicos, professores e profissionais de educação física.

Segundo Ruy Amanajás, técnico em gestão de Esportes do Departamento Técnico de Esporte e Lazer da Seel e responsável pela Coordenação das Clínicas, "a formação visa a qualificação de profissionais, uma vez que, futuramente, haverá ações da secretaria, através de programas e projetos com parcerias, no sentido de fomentar e difundir políticas públicas em vários municípios que estarão com profissionais capacitados".

No mês de agosto, em Itupiranga, sudeste paraense, 33 profissionais concluíram a Clínica de Formação Continuada promovida pela Seel.

"Esperamos em breve mais iniciativas como esta, para contribuir com o crescimento de todos, visando o esporte mais fortalecido em Igarapé-Açú. Agradeço de forma especial aos professores e a todos da Seel por essa formação", ressaltou Adauer Sousa, secretário municipal de Esportes.

A equipe de capacitação seguiu todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

imagem: