Início » Noticia » Paysandu vence a II regata de 2017
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paysandu vence a II regata de 2017

Em uma manhã ensolarada e em meio a um ambiente familiar, o Paysandu conquistou a II regata do Campeonato Paraense de Remo e segue na frente da competição. O Papão venceu sete das 12 provas disputadas no domingo (7), na Estação das Docas, em Belém. O Clube do Remo ficou em segundo lugar, com vitória em três provas, e em terceiro lugar a Associação Guajará, com duas provas. O Campeonato é realizado pela Federação Paraense de Remo (Fepar), com o apoio do Governo do Pará, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Esporte e Lazer (Seel).

Para a torcedora bicolor, Ingrid Branco (24), que  acompanha o campeonato há mais de dez anos, a regata já é uma tradição familiar. “Meu pai me trazia junto com os meus primos e hoje trago os meus filhos para acompanhar de perto. O esporte possibilita essa integração de estar juntos. Meu marido é atleta e pretendo colocar os meus filhos para praticar o esporte também".

Essa foi a primeira regata que o pequeno Marlon Oliveira (6) esteve presente. Com os olhos fixos nas águas e nos barcos, acompanhou tudo com bastante atenção. “Eles (os barcos) passam aqui perto da gente e bem rápidos. Eu vim torcer para os meus primos e quando crescer quero ser atleta também”. A mãe do Marlon, Patricia Silva (30), ressalta a importância do esporte para o desenvolvimento social. “Meu filho mais velho começou a praticar remo por meio de um projeto e hoje em dia ele está melhor na escola e dentro de casa. O esporte ensina valores essenciais para a formação das nossas crianças e adolescentes. Para mim é muito importante que o Marlon tenha o contato desde pequeno com o esporte”, finalizou.

A segurança, dentro e fora das águas, contou com homens do Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar do Estado do Pará e Capitania dos Portos. A III regata do Campeonato Paraense será no próximo dia quatro de junho.

imagem: