Início » Noticia » Paysandu treina esperando a confirmação da estreia na Série C
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paysandu treina esperando a confirmação da estreia na Série C

Foto: Roberval Davino observa o treino de hoje pela manhã. (Alessandro Tabosa)

Após a confirmação da suspensão da primeira rodada de Série C, por conta dos recursos enviados a Justiça Desportiva e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do Brasil de Pelotas-RS, Treze-PB, Santo André-SP, Araguaína-TO e Rio Branco-AC, o Paysandu segue a sua rotina treinamentos para fazer a sua estreia na competição nacional. Hoje pela manhã, a equipe fez um coletivo no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, para manter a forma física e para entrosar ainda mais os atletas, principalmente os que chegaram recentemente, caso do volante Ricardo Capanema,  o meio-campo Lineker  e o atacante Kiros.

Foto: O atacante Kiros é um dos novos reforços do Paysandu para a disputa da Série C

Para o técnico Roberval Davino, esta suspensão é vista de modo positivo, afinal de contas o treinador foi contratado para repetir o feito de 2005, quando foi Campeão Brasileiro desta mesma competição dirigindo o Clube do Remo, e esse tempo a mais pode ser um aliado para que Davino possa deixar a equipe 100% pronta para a estreia. Para o preparador físico Ricardo Monteiro, será proveitoso esse tempo maior para os treinos. “A maioria dos jogadores está em um nível físico bem satisfatório, mesmo os que chegaram há pouco tempo tem condições boas para uma partida, porém treinar um pouco mais será benéfico para todos”.

Além da Série C, a Série D também sofreu a mesma suspensão e de certa forma as equipes paraenses que vão disputar as duas competições, Paysandu, Águia e Remo veem com bons olhos esse adiamento, para aproveitar o tempo livre e se preparar ainda mais para a disputa do Campeonato Brasileiro. Por enquanto a CBF ainda não definiu as datas de estreia das equipes paraenses.

Bernardo Tommaso – Ascom/SEEL