Início » Noticia » Parque Aquático da Uepa é reaberto
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Parque Aquático da Uepa é reaberto

Localização

Brasil
BR

Composto por três piscinas, sendo uma olímpica, outra exclusiva para a modalidade de saltos e uma infantil, foi reaberto o Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa) nesta segunda-feira (10), em cerimônia conduzida pelo governador do Estado, Helder Barbalho, e pelo reitor da Uepa, Rubens Cardoso, no Campus III da Universidade, localizado na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém.

O ato contou com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva; do secretário-adjunto, Vitor Borges; do diretor de Eventos, Júlio Vieira; do diretor técnico de Esporte, Erivelto Pastana e do gerente do Estádio Olímpico do Pará, Raimundo Feliz.

"Essa reabertura deste espaço nos traz muita alegria e isso mostra o compromisso do governador com o esporte e vamos retomar essas atividades e mostrar para a população e para todo o Brasil que aqui temos muitos atletas de talento", enfatizou o titular da Seel.

Yan campelo, 18 anos, treina salto ornamental há 10 anos e é um dos alunos do programa Talentos Esportivos. "Tenho uma grande expectativa com a reinauguração deste espaço, porque espero me aperfeiçoar e obter muitas vitórias. Claro que precisamos de treino e dedicação para recuperar esse tempo, mas tenho certeza que vou conseguir. Esse esporte é tudo que sou, minha educação, meu caráter, meus valores", disse Yan.

Para Marcos Pinheiro, professor de Saltos Ornamentais, poder usar novamente o parque aquático da Uepa desperta mais um objetivo. "Com muito trabalho, vamos nos dedicar e levar, novamente, o Estado a um lugar de destaque nesta modalidade no cenário nacional", ressaltou o treinador.

Segundo Erivelto Pastana, diretor de Esporte e Lazer da Seel, serão ofertadas pelo Talentos Esportivos as aulas de natação e saltos ornamentais e a previsão é de que as inscrições para as turmas sejam abertas em março.

imagem: