Início » Noticia » Parazão: Sem a presença de público, Remo e Paysandu fazem final histórica no Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

BR

É hora da decisão. Valendo a taça do Campeonato Paraense de Futebol 2020, Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (6), às 17 horas, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em mais uma grande final com o clássico da Amazônia, mas desta vez sem a presença dos torcedores, que será uma partida histórica por conta da pandemia de covid-19. E por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva, entra em campo providenciando todas as medidas necessárias para assegurar o sucesso do evento e a segurança de todos os profissionais envolvidos.

Nesta sexta-feira (4), o estádio recebeu o serviço de higienização completa e o gramado recebeu tratamento intensivo de corte e de irrigação, além de toda a preparação para sediar a importante partida.

“Chegamos a esta final cumprindo tudo o que foi requisitado pelo protocolo de segurança para que os jogos pudessem ocorrer de forma segura. Neste domingo, teremos um reforço nos efetivos que estarão atuando, com cerca de 300 agentes da segurança pública atuando dentro e fora do estádio, três ambulâncias estarão dispostas no estádio e com a equipe da Sespa. Também teremos algumas modificações por conta da premiação, então, foi montado um esquema especial para que tudo ocorra de forma segura neste momento. E a sensação que nós da Seel temos é o de dever cumprido. Quero pedir aos torcedores que assistam ao jogo de suas casas, com familiares e amigos e que não venham para o estádio que estará isolado como medida de prevenção”, ressaltou Cláudio Santos, gerente de Segurança do Estádio Olímpico.

Na retomada, a competição não teve o grande aparato como anteriormente era necessário, mas várias equipes foram mantidas para garantir a excelência na execução do planejamento dos jogos: Polícia Civil, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Transito do Pará (Detran), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), além da Federação Paraense de Futebol (FPF), realizadora do Parazão e da Seel.

“Foram tomadas todas as medidas sanitárias para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas nestes jogos e nesta final estamos ainda mais atentos, com mais rigor, em especial no acesso ao estádio. Temos aproximadamente 20 profissionais para executar tudo o que foi planejado pela nossa parte. Agradeço em primeiro lugar a Deus por estarmos realizando essa final e agradecer ao grande patrocinador do futebol paraense que é o Governo do Estado, através da Seel, Banpará e Funtelpa”, disse Adelcio Magalhães Torres, presidente da FPF.

A TV Cultura faz a transmissão oficial do Campeonato Paraense de Futebol. Lembrando que a grande final do Parazão 2020 inicia às 17 horas.

imagem: