Início » Noticia » Paratletas vão a Sergipe disputar etapa do Circuito Loterias Caixa
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paratletas vão a Sergipe disputar etapa do Circuito Loterias Caixa

Brasil
BR

Oito paratletas paraenses estão na expectativa de representar o estado no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A delegação irá disputar a regional Norte-Nordeste na modalidade de atletismo, no período de 22 a 25 de março. A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e vale vaga para o Campeonato Brasileiro. O evento será realizado na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, Sergipe.

Esse circuito é o mais importante torneio paralímpico, composto por quatro fases regionais e duas nacionais. Esta será a terceira fase, com a primeira sendo em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul, realizadas em fevereiro e março, respectivamente.

Da equipe, o Clube All Star Rodas vai para a competição com seis representantes. Rildo Saldanha, Davi Pontes e Vileide Brito de Almeida, disputarão na categoria t-54, nas provas 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m e 5 mil metros. Nas mesmas provas, o competidor Carlos Souza disputará na categoria t-53, enquanto Jorge Carvalho brigará por medalhas nas provas de 100m, 200m e 400m, na t-37. Já no lançamento de disco e dardo, Hamilton Araújo competirá f-47.

- A equipe paraense é forte. Vamos em busca do tricampeonato. Trabalhamos com o rendimento, sabemos que vamos encontrar um alto nível no evento. Mas, a equipe está preparada – disse Wilson Caju, treinador do clube.

Também fazem parte da delegação paraense Otávio Silva, que buscará medalhas nas provas de 100m, 200m e 400m da categoria t-42, e Elielson Silva, que competirá nas provas de 5 mil metros, categoria t-38. Os atletas embarcam para Sergipe nesta quarta-feira (21), com o apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

- Esses atletas dão exemplo que impressionam. A força de vontade e a garra em superar desafios pessoais e todas as outras barreiras do esporte só nos emocionam. O nível dos nossos esportistas está cada vez maior – frisa a titular da Seel.

Ao todo, 414 atletas estão inscritos para a fase Norte-Nordeste, sendo 218 no atletismo, 107 na natação e 89 no halterofilismo. A quarta fase regional Centro-Leste está marcada para abril, entre os dias 14 a 15, em Goiânia, capital de Goiás.

imagem: