Início » Noticia » Paratleta paraense participa de Circuito Nacional de Atletismo

Paratleta paraense participa de Circuito Nacional de Atletismo

O paratleta paraense, Rildo Saldanha, embarca para São Paulo nesta sexta-feira para competir na primeira fase nacional do Circuito Loterias Caixa, que terá disputas de atletismo, natação e halterofilismo, com Rildo representando o Pará no atletismo. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no período de 2 a 4 de junho.  A competição, que é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, conta a participação de 645 atletas.

O paraense vai competir nas provas de 100m, 800m, 1500m e 5000m, com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Este é o terceiro ano consecutivo que o atleta participa da etapa nacional. Em 2016, Rildo conquistou o primeiro lugar geral do ranking nacional na prova de 5000 metros e terceiro lugar nos 800 e 1500 metros.

- Estou treinando bastante para chegar lá e ter o melhor resultado possível. Meu foco é conseguir índice para participar dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e também das Paralimpíadas. Meu técnico e eu trabalhamos para isso - finalizou.

Circuito – O evento conta com quatro etapas regionais e três nacionais. Os atletas que competem na fase deste fim de semana conquistaram as vagas durante as regionais realizadas em março e abril deste ano. Este é um dos principais eventos paralímpicos no Brasil. As próximas etapas nacionais serão realizadas no segundo semestre, com previsão para agosto e outubro. No final do Circuito é feito um ranking nacional com os melhores tempos.