Início >> Noticia >> Paranaenses se encantam pelo Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paranaenses se encantam pelo Mangueirão

Localização

Brasil
BR

Trazidos à Belém do Pará em razão de participação no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2019), que está sendo realizado até sábado (07), na Universidade Federal do Pará (UFPA), cinco acadêmicos do 3° e 4° ano do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), sediada em Guarapuava (PR), colocaram no roteiro da viagem uma visita ao Estádio Olímpico do Estado do Pará/EOP, o Mangueirão, na manhã desta sexta-feira (06).

A visita ocorreu por meio do Projeto de Extensão “Centro de Visitação”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) com apoio da UFPA, que visa proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos. 

A universitária Mayara Maier foi quem incluiu o Mangueirão na lista de locais na capital paraense para o grupo conhecer. “Pesquisamos os pontos turísticos aqui e vi, na internet, que o estádio tem um projeto de visita guiada e marcamos para conhecer. Estou gostando muito”, disse.

Já Priscila Pollon ressaltou que a visita é uma oportunidade de contato com outra cultura. “É muito bom visitar o estádio e conhecer um pouco da história local, de fatos importantes do futebol. Olhar o estádio assim já nos permite imaginar a energia nos dias de jogos”, comentou a estudante.

Outros locais visitados pelos universitários nessa primeira viagem à Belém foram o Complexo do Ver-O-Peso e a Ilha do Combu. Todos destacaram a culinária paraense como a grande experiência da viagem.

O Mangueirão foi classificado pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como uma das melhores praças esportivas do Brasil, sendo uma das mais belas obras da arquitetura e engenharia da capital paraense. “O Mangueirão é um estádio que apresenta um belo projeto arquitetônico. Qualquer pessoa que ingressar pela primeira vez, independente do evento que irá participar, fica maravilhada por suas curvas e tamanho”, afirma Adélio Mendes, diretor do EOP.

A gestão do EOP/Mangueirão é de responsabilidade da Seel. A visita dura em média 50 minutos e os horários disponíveis são de 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo. O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo e-mail visitamangueirao@gmail. Mais informações: (91) 3131-2850/ 2851.

 

 

 

imagem: