Início » Noticia » Paraenses vão disputar campeonato de jiu-jitsu na Inglaterra
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraenses vão disputar campeonato de jiu-jitsu na Inglaterra

Localização

Brasil
BR

Bruno da Silva e Diego Eugênio de Souza já estão a caminho da Inglaterra para o Campeonato London Open International de Jiu-Jitsu, que acontecerá neste final de semana (9 e 10). Os faixa-preta que receberam apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), vão competir pela categoria Master 2, para atletas de 36 a 40 anos. 

Bruno da Silva, que disputará no peso pesadíssimo, já participou de outros eventos internacionais, como o Paris Open. “Acontece um choque de cultura muito grande, mas é normal. Meu treino é de 3 a 4 horas por dia, pois, campeonato internacional é sempre muito difícil”, disse Bruno.  

Já Diego Eugênio irá no peso meio-pesado. Recentemente, conta sobre sua volta ao tatame, “a experiência de poder retornar ao cenário internacional após dois anos de pandemia tem sido um fator de superação. Se tratando de uma disputa europeia sei que vou encontrar bons adversários e não será fácil, mas, confio no esforço dos meus treinadores e sei que fizemos um excelente trabalho nesse período”, explica o lutador.  

Com uma grande importância na cena internacional, o evento tem o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do Jiu-Jitsu. Os três primeiros colocados ganham medalhas, que valem para o ranking da modalidade. “Sabemos que todo esporte é bem-vindo para a sociedade. Todo esporte tem sua cultura e sua forma de expressar e fazer assim uma qualidade de vida para todos que o praticam. Por isso, procuramos incentivar cada modalidade”, finaliza Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.