Início » Noticia » Paraenses se destacam em evento de atletismo no Rio Grande do Norte
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraenses se destacam em evento de atletismo no Rio Grande do Norte

Localização

Brasil
BR

 


Teve Pará no pódio do  Troféu Norte/Nordeste de Atletismo Sub-18, realizado no último fim de semana em Natal, Rio Grande do Norte, com a participação das corredoras paraenses Ariely Melo Pereira, que volta para Belém com uma medalha de prata e Thaise Emanuele Guimarães da Silva, com a medalha de bronze. As jovens são integrantes do projeto de atletismo desenvolvido no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão.


Ariely conquistou o 2¤ lugar na prova de 400m e ficou na quarta colocação na prova dos 200m.  "Foi uma grande honra ter participado desta competição e conquistar a medalha de prata", afirmou Aryeli. Já Thaise Emanuele Guimarães da Silva ficou em 3¤ lugar na prova de 1500m e em 4¤ lugar na prova de 800m. "Estou muito feliz porque fiquei entre as três melhores nos 1500m rasos e consegui a classificação para o brasileiro", disse Thaise.

Com esses resultados, as duas garantiram vaga para competir no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 que será realizado no Rio Grande do Sul, no período de 18 a 20 deste mês.
 
Semanalmente a equipe do projeto de Atletismo Reale, coordenado pela ex-atleta Suzete Montalvão, treina na pista do Mangueirão para importantes competições da modalidade a nível estadual e nacional. 
 
"Pais e participantes deste projeto de atletismo garantem que a cessão do espaço para o treinamento de crianças e jovens é fundamental para estas importantes conquistas, isto nos motiva a continuar apoiando o esporte amador e de resultado", enfatiza Adélio Mendes, diretor do EOP.

 

imagem: