Início >> Noticia >> Paraense vence Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce, no Mosqueiro
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraense vence Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce, no Mosqueiro

Localização

Brasil
BR

O paraense Rafael Corrêa, de Salinópolis, foi o grande campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce, que aconteceu em Mosqueiro, distrito de Belém. As praias do Maraú e Farol receberam cerca de 200 surfistas de várias partes do Brasil, que disputaram nas categorias open, máster e Kahuna.

- Só a sensação de estarmos surfando em plena Amazônia é sensacional. Até por causa das ondas doces serem diferentes realmente. Foi um evento fantástico. Só tenho a agradecer o apoio da Seel e da secretária Renilce Nicodemos – disse Noélio Sobrinho, presidente da Federação Paraense de Surf.

Na categoria máster, Sandro Buguelo foi o vencedor e na kahuna, Cardoso Junior. O evento contou com a participação de grandes nomes do surf brasileiro e local, como Rogério Dantas, bicampeão brasileiro, e Alex Cavalcante, hexacampeão paraense. A ilha de Mosqueiro tem posição geográfica privilegiada. Entre os meses de setembro e dezembro recebe as ondulações do oceano Atlântico, proporcionando ondas semelhantes a de praias com água salgada.

- Quando o rio enche, rola essas ondas que dá pra você aproveitar e fazer as manobras de ondas de água salgada. É algo muito legal, diferente – disse Rogério Dantas, surfista.

imagem: