Início >> Noticia >> Paraense vai ao pódio em Campeonato Internacional de jiu-jitsu
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraense vai ao pódio em Campeonato Internacional de jiu-jitsu

Localização

Brasil
BR

O paraense Regis Farias, de 32 anos, conquistou quatro medalhas no Campeonato Internacional de jiu-jitsu, realizado nos dias 10 e 11 de agosto, em Florianópolis. Disputando pelas categorias Super-pesado e Absoluto, o lutador recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para competir o Floripa Winter International Open.

O faixa marrom, pela categoria Super-pesado, sem kimono, ficou em primeiro lugar, e em segundo, com kimono. Já pela categoria Absoluto, conquistou dois bronzes, com e sem kimono.

“Disputei oito lutas, as mais difíceis foram no Absoluto, pois os competidores do eixo Sul-Sudeste, são lutadores de academias mais tradicionais. A troca de experiências sempre é válida, já que varia de um estado para o outro, o nível técnico é diferente. Eu gostei dos resultados, mas claro precisa ser melhorado alguns pontos, pois ainda existem competições que irão chegar e preciso estar com 100%”, conta o lutador.

Regis é educador de jiu-jitsu, e ingressou no esporte com 12 anos. Aos 23, começou a competir, e de lá para cá já conquistou muitas medalhas. Recentemente, participou do Fortaleza International Open, e o lutador ganhou medalha de prata.

“Reconhecemos a importância do programa para nosso sucesso no judô e desejamos que essas conquistas possam servir de exemplo para o surgimento de novos atletas no Pará. Temos o compromisso com o esporte, e isto está gerando bons frutos, prova disso está nas conquistas dos atletas”, disse Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.  

O evento esportivo que reuniu atletas de várias partes do país foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), e contou pontos para o Mundial da modalidade, que será realizado no final do ano.

 

imagem: