Início >> Noticia >> Paraense conquista bronze em Master de Jiu-Jitsu, na Espanha
  • Increase
  • Decrease

Paraense conquista bronze em Master de Jiu-Jitsu, na Espanha

BR

O Pará subiu no pódio em Barcelona, na Espanha. O atleta Alexandre Castro conquistou a medalha de bronze no Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship Europe, categoria super pesado, no último final de semana.

- Me preparei a vida inteira para esta oportunidade e felizmente consegui esse resultado importante para o nosso estado. Dediquei horas do meu dia e da minha profissão para honrar quem acreditou em mim, como meus amigos, minha família, a Seel e apoiadores - comemorou Alexandre.

Aos 33 anos, Alexandre tem uma história vitoriosa na modalidade. O faixa preta é terceiro grau mestre, atual campeão mundial da CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais na categoria absoluto, tricampeão Norte-Nordeste, primeiro do ranking estadual da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), entre outras conquistas.

Mestre da academia Castro Team, Alexandre procura incentivar os jovens a prática do esporte. Há seis anos, realiza um projeto social atendendo cerca de 50 alunos em situação de risco, entre 5 a 15 anos, na academia que fica na travessa Angustura.

- Alexandre é um exemplo de cidadania. Ele é um atleta que traz resultado e dá visibilidade para o nosso estado, além de se preocupar com os nossos jovens. O trabalho dele é interessante e a Seel está de portas abertas para atletas desse nível – disse Cláudia Moura, Secretária de Estado de Esporte e Lazer.

Alexandre desembarcou em Belém nesta terça-feira (8) e agora vai se preparar para o World Master IBJJF Jiu-Jitsu Championship, de 22 a 25 de agosto, em Las Vegas, Nos Estados Unidos.

imagem: