Início >> Noticia >> Pará conquista 13 medalhas de ouro no Brasileiro de Judô
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Pará conquista 13 medalhas de ouro no Brasileiro de Judô

Localização

Brasil
BR

O Pará conquistou 13 medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô Região I, competição que contou com a participação de outros seis estados do Norte e Nordeste. Um dos destaques foi o atleta de 11 anos, Alisson Lopes, faixa azul e que ficou no pódio mais alto da categoria sub 13 – super pesado, tendo sido apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição, que ocorreu em Manaus, de 27 a 29 de abril, selecionou os melhores atletas para a etapa final.

Praticante há mais de dois anos de judô, Alisson treina na Escola Dom Quixote, na Marambaia, em Belém, com uma rotina de treino durante as noites de segunda, quarta e sexta-feira, conciliada com os estudos. Esta foi a primeira competição fora do estado que ele participou e, mesmo no início da graduação, já sonha alto.

 - Para mim foi uma grande vitória, mais um passo em busca do meu objetivo. Vou continuar treinando para conquistar o que quero. Meu sonho é ser campeão olímpico, trazer essa importante vitória para o Pará – afirmou Alisson.

Ao todo, o Pará conquistou 48 medalhas. Além dos 13 ouros, foram 14 pratas e 21 bronzes.