Início >> Noticia >> Oficina de nutrição é ministrada no Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Oficina de nutrição é ministrada no Mangueirão

Localização

Brasil
BR

Como forma de orientar hábitos saudáveis aos praticantes de atletismo, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com a Projeto de Extensão “Centro de Visitação”, da Universidade Federal do Pará (UFPa), promoveu uma oficina de nutrição no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Os participantes receberam instruções para beneficiar o seu desempenho durante os intensos treinos. A programação foi realizada na última segunda-feira (13).

“A educação alimentar ajuda dentro e fora do esporte. Se você não tiver uma alimentação adequada e preparo físico, você não se sairá bem em competições. Por isso, a importância da palestra voltada para a modalidade de atletismo”, afirmou Amanda Silva, organizadora da oficina.

Durante a oficina, foi ministrado elementos da culinária paraense, na qual podem auxiliar os atletas a terem melhores desempenhos em suas competições, bem como ser usadas antes e depois do treino.

“A alimentação ajuda bastante na recuperação depois de um treino intenso. Precisamos entender a alimentação não só com o intuito de emagrecer ou engordar, mas para nutrir o corpo”, afirmou o atleta Eduardo Costa.

A oficina também foi voltada para estimular o turismo no Mangueirão, por meio do projeto extensão “Centro de Visitação”, que é feito pelos alunos do curso de Turismo da UFPa, com visitas guiadas nas dependências do estádio.

“Nós esperamos que os atletas tenham um contato além da pista olímpica, que soubessem que o espaço pode ser aproveitado de várias formas. Lembramos que o estádio não é só para jogos, mas também para visitas turísticas”, disse Leonan Santos, estudante de Turismo.

A próxima oficina está marcada o dia 17 de junho, voltado para os ambulantes que trabalham em dia de jogos no Mangueirão.

imagem: