Início >> Noticia >> No Mangueirão, Paysandu vence Remo e vai para a final da Copa Verde
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

No Mangueirão, Paysandu vence Remo e vai para a final da Copa Verde

Localização

Brasil
BR

Em uma partida de tirar o fôlego do torcedor paraense, o Paysandu venceu o Remo, em partida válida pela semifinal da Copa Verde, neste domingo (05), no Estádio Olímpico do Pará /EOP, o Mangueirão, com o placar de 3x1 e segue mais uma vez na disputa para ser campeão da competição nacional. Um público de 25.512 torcedores fez o espetáculo das torcidas azulina e bicolor no maior clássico do norte do país.

Com um primeiro tempo de muitos gols perdidos, o RExPA começou a movimentar o Mangueirão no segundo tempo quando Hygor Silva abriu o placar para o Papão aos 13 minutos. Aos 37', Neto Baiano deixou tudo igual, mas Nicolas (45' - 2º T) e Léo Baiano (47' - 2º T), deram a vitória ao  time comandado por Hélio dos Anjos.

Segundo Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel, o estádio estava preparado para receber mais este evento esportivo. “Recebemos este público de mais de 25 mil pessoas. Tudo correu bem como foi planejado e agora vamos nos preparar para a final e receber, talvez, um público maio de 35 mil torcedores”, ressaltou Borges.

Mil policiais militares, 90 bombeiros, 40 guardas municipais, além de agentes de segurança privada garantiram a segurança do público. Também participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

Ação pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes - Em dia de clássico Re-Pa, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebeu a apresentação do projeto "Eco - O seu canal direto com o ECA", da Defensoria Pública do Estado. A ação do órgão é uma iniciativa do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), em parceria com a Seel.

O intuito da ação é aproveitar a torcida dos dois maiores times do estado para a divulgar e expandir de forma prática assuntos relacionados a crianças e adolescentes, buscando facilitar o entendimento do direito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado, Alessandra Guedes, conta que o principal fator é instruir, educar, tirar dúvidas e esclarecer os direitos à sociedade civil como um todo.

 

 

 

 

imagem: