Início » Noticia » No Mangueirão, Cuiabá é campeão da Copa Verde
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

No Mangueirão, Cuiabá é campeão da Copa Verde

Localização

Brasil
BR

Um público de 31 mil e 661 torcedores prestigiou a final da Copa Verde na noite desta quarta-feira (20) no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão. No duelo entre os times dos clubes do Paysandu (PA) e Cuiabá (MT), que foi decidido nos pênaltis, o Dourado foi melhor e se sagrou campeão da competição com o resultado de 5 x 4.

Para o jogo de decisão foram mobilizados mais de 700 policiais militares para garantir a segurança da torcida. “Atuamos com 750 PMs na cavalaria, de moto e policiamento a pé, em dois pelotões de choque e mais a Rotam, nas áreas internas e também nas principais vias que são a Almirante Barroso, a Júlio César e a Augusto Montenegro”, disse o tenente-coronel PM Barros, do Batalhão de Eventos.

Participaram efetivamente do trabalho e da organização do jogo as equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belém, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), além da Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva, com o objetivo de assegurar o sucesso do evento.

Antes do início da partida, Aguinaldo e André Marques, pai e filho biclores, acreditavam na vitória do Papão. “Ganhamos o primeiro jogo e viemos para esse com vantagem”, disse Aguinaldo, mas André já ponderou que o ano foi de muitas dificuldades para o time de coração, mas ainda esperava comemorar o campeonato. “Foi um ano complicado para o Paysandu que passou por apertos, mas chegamos até aqui e acredito na vitória e espero que 2020 seja melhor”, afirmou o torcedor.

Para o secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, "o público teve a oportunidade de assistir um grande espetáculo do futebol. Foi uma partida com grandes jogadas, e a torcida compareceu e deu um show a parte. Parabéns ao Paysandu e em especial ao campeão da Copa Verde do Brasil, o time do Cuiabá".

 

O Paysandu entrou em campo com Giovanni, Tony, Perema, Micael, Bruno Collaço, Caíque Oliveira, Wellington Reis, Tomas Bastos, Leandro Lima, Elielton, Hygor Silva, Vinícius Leite e Nicolas sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.

Já o time matogrossense comandado pelo técnico Marcelo Chamusca entrou com Victor Souza, Jonas, Ednei, Anderson Conceição, Paulinho, Moisés, Alex Ruan, Toty, Gutierrez, Djavan, Jefinho, Alê, Escudero e Felipe Marques.

O trio de arbitragem foi composto pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio (AB/DF) e pelos assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade, também do  AB/DF.

 

APITINHO DE OURO

Cinquenta alunos do projeto ‘Gol do Brasil’ que participam do curso Apitinho de Ouro, uma das atividades que integra o novo projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estiveram em apresentação no intervalo da partida.  O apitinho de Ouro é uma iniciativa visa oportunizar crianças e jovens de ambos os gêneros, um trabalho específico sobre o árbitro e arbitragem. A atividade acontece no Centro da Juventude (Ceju), em Belém. 

imagem: