Início >> Noticia >> No Mangueirão, acadêmicos de Turismo descobrem slackline
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

No Mangueirão, acadêmicos de Turismo descobrem slackline

Localização

Brasil
BR

Acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) participaram de oficina de Slackline no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, dentro de atividades planejadas do Projeto do “Centro de Visitação”, que é uma iniciativa da instituição de ensino superior em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

De acordo com a estudante Amanda Silva, que coordenou a oficina, ministrada  esta semana pelo instrutor Max Cardoso, a atividade foi uma forma de os estagiários e voluntários que integram o projeto em aproveitar o espaço em que desenvolvem o estágio, no caso, o Mangueirão, e conhecer modalidades esportivas diferentes. “Nosso objetivo é promover um lazer através do esporte, justamente aproveitando o estádio, que é local onde fazemos o nosso estágio e conhecer várias modalidades esportivas”, disse Amanda.

Segundo a Associação Paraense de Esportes Radicais, o equilíbrio em cordas chegou ao Brasil nos anos 1990, inicialmente no estado do Rio de Janeiro e dali para o restante do país, sendo praticado no Pará é praticado há aproximadamente quatro anos. O Brasil é o atual campeão mundial de trickline, que tem manobras bem mais elaboradas.

Para o secretário-adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, Vítor Borges, “o estádio está de portas abertas para todos que desejem conhecer o esporte em várias modalidades, como é o caso do slackline, e essa atividade do projeto mostra o caráter funcional do mangueirão”.

A próxima oficina planejada dentro do projeto será de Atendimento ao público, destinada aos ambulantes que trabalham na área do entorno do estádio e que está prevista para o final deste mês.

imagem: