Início >> Noticia >> Na Alepa, Seel é homenageada por serviços prestados à juventude
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Na Alepa, Seel é homenageada por serviços prestados à juventude

Localização

Brasil
BR

Na manhã desta quinta-feira (7), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) participou da 1ª Semana Paraense da Juventude, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), através da Comissão de Prevenção às Drogas, no auditório João Batista, na sede do Poder Legislativo.

O evento, conduzido pelo deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos, que é o presidente da Copred, teve como foco o debate sobre a nova lei que permite a apreensão de bens apreendidos relacionados ao tráfico, como sítios, fazendas, carros e eletrônicos, e a doação a comunidades terapêuticas e as estratégias de enfrentamento ao uso de substâncias Ilícitas por crianças e jovens.

A Seel foi representada pelo gerente do Estádio Olímpico do Pará, Raimundo Feliz e pelo gerente de Segurança do EOP, Cláudio Santos. No final dos trabalhos, a secretaria foi homenageada com diploma pelo incentivo à transformação social da juventude através do esporte.

Desde o início do ano, mais de 400 atletas, na maioria jovens, receberam apoio financeiro da Seel para participação em competições estaduais, nacionais e internacionais.

No segundo semestre, a secretaria, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paraense de Futebol (FPF), iniciou o projeto “Gol do Brasil”, pioneiro no Brasil, que atende a 246 crianças com aulas de futebol no Centro Esportivo da Juventude.

“Este evento foi grandioso, com a participação de diversas autoridades e especialistas, com o intuito de debater a questão da prevenção às drogas, que é muito importante”, disse Cláudio Santos.

imagem: