Início >> Noticia >> Marapanim será contemplada com arenas esportivas
  • Increase
  • Decrease

Marapanim será contemplada com arenas esportivas

BR

A cidade de Marapanim, nordeste paraense, ganhará mais um espaço para prática de esporte e lazer. Será iniciada a construção de quatro arenas esportivas, localizadas na Praça da Bandeira. O projeto irá beneficiar toda a população, estimada em 28 mil habitantes. Para viabilizar as obras, o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), entra como grande financiadora do projeto, juntamente com o apoio da prefeitura municipal da localidade.

Área total de construção é de 5.147,14 metros quadrados, distribuída em dois campos de futebol society, com gramado sintético, duas arenas para vôlei de praia, com alambrados e iluminação, além de um espaço cultural. No entorno também será feita a urbanização, infraestrutura e a criação de um calçadão para caminhadas e outras atividades físicas.

- O projeto foi todo criado pensando na população. Inclusive atendemos ao pedido da comunidade para preservamos o espaço de cinco metros da calçada, que é utilizada pelos vendedores no Festival do Carimbó, mantendo a tradição das barracas – disse Paulo Costa, servidor da Seel e colaborador do projeto.

O projeto ainda prevê a geração de emprego e renda para os moradores locais, tornando a cidade mais atrativa. O empreendimento vem de recursos advindos de emendas do deputado federal Wladimir Costa, com o valor do investimento licitado de R$855.497,35.

- O município só tem a ganhar com isso, fortalecerá trabalhos esportivos, assim como irá gerar empregos para a região. A idealização das arenas é mais um incentivo ao esporte, por isso não importa quem executará o serviço, o importante é cada um fazer o seu papel e a comunidade ficará satisfeita. – disse Renilce Nicodemos, titular da Seel.

A primeira fase das obras é a preparação da área, com serviços de terraplanagem e aterros, tarefa em finalização (foto acima). A prefeitura municipal de Marapanim, através do prefeito Ronaldo Trindade, assumiu os custos para esta tarefa. Logo em seguida será dado início às instalações do empreendimento, com previsão de entrega em quatro meses, conforme as condições climáticas na região.

imagem: