Início >> Noticia >> Mangueirão tem estréia do Brasileirão Feminino Sub-18
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mangueirão tem estréia do Brasileirão Feminino Sub-18

Localização

Brasil
BR

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, foi palco dos dois jogos de estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 nesta terça-feira (09). A tarde, o Paysandu-PA jogou Iranduba (AM) e a noite foi a vez do duelo entre Pinheirense (PA) e Vasco da Gama (RJ), pelo Grupo F. Vinte e quatro clubes participam da competição que tem final prevista para setembro.

No primeiro jogo, Julia (2), Thainara (2), Adyla, Amanda, Ana Paula, Thamires e Maria Vitória, do time amazonense sob o comando do técnico João Carlos da Silva, fizeram a goleada 9 x 0 em cima da equipe bicolor, comandado pela técnica Aline Cristine Rocha da Costa. No segundo, o Vasco, do técnico Antony Lima, venceu o Pinheirense, sob a batuta de Paulo Guilherme Silva, pelo placar de 7 x 0, com gols de Larissa (2), Jéssica (2), Gabrielly (2) e kaylane. “Essa competição é muito importante para nós. Treinamos bastante e vamos mostrar o potencial do nosso futebol”, disse Gabrielly, 16.

 

Segundo Romeu de Castro, coordenador do Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a última competição feminina de base patrocinada pela instituição foi em 1997 e com o avanço do futebol de mulheres pelo mundo houve a necessidade de se realizar um evento deste porte. “Já se passaram 22 anos desde a última competição feminina Sub-17 no país, era necessário providenciar um evento nacional e este campeonato vem com a participação de 24 clubes representantes de todas as regiões do Brasil. O que mais importa é que esta é uma grande oportunidade dessas jogadoras serem vistas”, enfatizou Romeu.

Para o diretor do EOP, Adélio Mendes “o campeonato é um avanço importante para o futebol feminino no país e o fato de o Mangueirão sediar os jogos traz grande uma grande projeção para o espaço”.

Na quinta-feira (11), o Iranduba joga com o Pinheirense, às 15h30 e Vasco da Gama (RJ) pega o Paysandu, às 18 horas, no Mangueirão.

 

 

 

imagem: