Início >> Noticia >> Mais de 4 mil foliões participaram 19° Baile da Terceira Idade promovido pela Seel
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mais de 4 mil foliões participaram 19° Baile da Terceira Idade promovido pela Seel

Localização

Brasil
BR

Cores, animação e muita alegria não faltaram na 19° edição do Baile Carnavalesco da Terceira Idade, realizado na quinta-feira (28), no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. O evento, que é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), por meio do programa Vida Ativa na Terceira Idade, reuniu cerca de quatro mil idosos de associações e entidades que atuam em ações voltadas para esse público. Uma das grandes atrações foi o concurso que escolheu a “Rainha das Rainhas” da melhor idade, o título deste ano ficou com a candidata Ângela Maria, de 64 anos.

Com muito samba, simpatia e disposição, a candidata vencedora desfilou com o traje Carmen Miranda, e representou a Associação de Aposentados da Celpa (Asacelpa). “Foi uma grande conquista receber a faixa de Rainha, é uma realização de um sonho. A escolha da fantasia foi de acordo com o meu modo de viver, de alto astral, e a Carmen Miranda representa isso”, disse Ângela Maria.

Este ano, 10 candidatas concorreram ao título de Rainha e foram avaliadas no quesito fantasia, coreografia, conjunto e simpatia por uma comissão de cinco jurados de vários segmentos da sociedade.

O secretário Arlindo Silva, disse que ver a alegria dos foliões é gratificante, e parabenizou o Governo e todos os servidores envolvidos na organização. “É muito gratificante ver a alegria e o brilhos nos olhos destes foliões tão especiais para a nossa sociedade. Este é o objetivo da festa, socializar a convivência e o lazer entre eles. Estão todos de parabéns, o Governo, os nossos servidores e todos os que ajudaram para que esta festa fosse um sucesso”, pontuou o secretário.

Os idosos capricharam nas fantasias e caíram na folia durante o Baile de Carnaval da Terceira Idade, que teve ainda a presença da cantora Cleide Moraes. Com muito samba no pé, eles mostraram que estão em forma e com muita vontade de aproveitar a vida.

Animação não faltou com a dona Adail dos Santos, de 71 anos, que fantasiada de “Nega Maluca”, mostrou que o carnaval não tem idade. “O Carnaval significa muito para mim, me sinto uma criança, pulo, danço, me divirto. Participo há cinco anos do Baile. Posso dizer que o segredo para curtir a folia é ter disposição e, principalmente, ser feliz”, disse a idosa.

A Seel promoveu o bem estar social por meio de uma ação voluntária, foram doados ao abrigo São Vicente de Paula, no bairro da Pedreira, em Belém, fraldas geriátricas que foram entregues pelos foliões durante a festa. "Receber os donativos é muito bom e importante, pois não temos vinculação com outros órgãos. Vivemos de doações dos nossos voluntários. O abrigo possui 30 senhoras, a maioria precisa de fraldas e absorventes no seu dia a dia, por isso as doações são muito bem vindas", Silvia de Paulo, declarou a presidente do abrigo.

Para a coordenadora do Vida Ativa, Liane Costa, a festa superou todas as expectativas, “É muito gratificante ver a festa acontecendo após ter sido planejada com muito empenho e com tanto carinho pela nossa equipe. Acho que conseguimos realizar um dos mais animados bailes que já vi, tendo em vista a alegria e a animação dos nossos foliões”, destacou Liane Costa.

Vida Ativa – O programa, que já existe há 20 anos, atende pessoas acima de 50 anos em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (Asalp), Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

 

Fotos: Guilherme Guerra (Seel)

             Ricardo Amanajás (Ag. Pará)

 

imagem: