Início >> Noticia >> Judoca paraense participará de Pan-americano Open no Equador
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Judoca paraense participará de Pan-americano Open no Equador

Localização

Brasil
BR

O oitavo colocado no ranking nacional no judô pela categoria sênior, Rafael Ribeiro, está contando as horas para representar o Brasil no Pan-americano Open, em Quito, no Equador. O atleta conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para participar da competição, na qual soma pontos no ranking mundial.  A disputa irá acontecer nos dias 14 a 16 de junho, e conta com a participação de mais de 90 atletas.

“Expectativa muito positiva, estou me sentindo bem preparado para essa competição, mais experiente e maduro. Acredito muito que tenho condições de conquistar uma medalha. Minha rotina de treinos é composta por dois a três treinos por dia e no meio da semana descansamos”, conta o atleta.

Para participar da competição, Rafael recebeu o convite da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), por conta da sua participação na Seletiva Olímpica, realizado na Bahia, em 2018, onde ficou em 5° lugar na colocação, e pela sua atual posição no ranking nacional.

“Receber a notícia que atletas como Rafael, tem se destacado a nível nacional, é de se comemorar, pois, assim, vemos que todo o apoio do governo estadual aos esportistas e à qualidade de vida tem valido a pena. Parabenizo o lutador, que tem se dedicado ao judô e leva com orgulho o nome do nosso Estado para o mundo”, ressalta Arlindo Silva, titular da Seel.

O faixa preta tendo um resultado positivo no Equador, pela categoria sênior, peso médio (até os 90 kg), auxilia a pontuar no ranking internacional, com isso projetar a Olimpíada de Paris, na França, em 2024.

O Pan-americano Open faz parte das etapas do circuito mundial e permite a participação de atletas de países de outros continentes, entre masculino e feminino. O evento além de somar pontos no ranking dos atletas, credencia os participantes a pleitearem vagas em outras etapas internacionais.

imagem: