Início >> Noticia >> Judoca apoiada pela Seel conquista dois ouros no Maranhão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Judoca apoiada pela Seel conquista dois ouros no Maranhão

Localização

Brasil
BR

O Pará brilhou no último fim de semana, na 4° Copa Paulo Leite de Judô Veteranos, em São Luís, do Maranhão. A judoca paraense Alcilene Magalhães subiu no lugar mais alto do pódio, disputando pela categoria individual e por equipe, ganhou dois ouros. Alcilene que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), garantiu o primeiro lugar no ranking nacional, com 1118 pontos.

“Foi um bom resultado, a competição é famosa no Brasil, todos os estados participam, principalmente atletas de paulistanos. Foi uma honra ser primeira colocada, principalmente em equipe”, disse a atleta.

Para alcançar o pódio, Alcilene disputou duas lutas pela categoria individual, contra adversárias vindas de Santa Catarina e São Paulo. Já por equipe, foram quatro lutas contra as paulistanas. A lutadora está com 230 pontos na frente de Maria Maia, de São Paulo, no ranking nacional da classe veterana.

“A presença do Pará em grandes eventos é sempre uma ação de fortalecimento e fomento à prática esportiva. O governo trabalha para estimular a prática esportiva em diferentes modalidades e apoiar, no que for possível, a participação dos nossos atletas em competições fora do estado”, frisa Arlindo Silva, titular da Seel.

Com o bom desempenho na competição, a faixa preta retornou os treinamentos em Belém em preparação para participar da Copa Natal de Judô, no dia 22 de junho.  

A competição homenageia o sensei Paulo Leite, introdutor do judô no Maranhão, e contou com mais de 300 judocas. Em sua quarta edição teve apoio da Federação Maranhense de Judô, da Confederação Brasileira de Judô e da Associação de Judô Veteranos do Brasil.

imagem: