Início » Noticia » Jogadoras do Pará contam com a Secretaria de Esporte no brasileiro Master de Basquetebol
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Jogadoras do Pará contam com a Secretaria de Esporte no brasileiro Master de Basquetebol

Localização

Brasil
BR

O Pará está bem representado por duas equipes de basquete feminino em Fortaleza, no Ceará. Entre os dias 14 a 20, as meninas do master 30+ e 55+, irão em busca do título. Ao todo, 13 atletas e um técnico receberam o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para participarem da 36º edição do Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol.

“A Seel, no permanente compromisso com desenvolvimento do desporto, garante o apoio além do esporte de rendimento, o apoio também ao esporte de participação como é o caso do Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, o que garante aos atletas a vivência na modalidade”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

No Master 30+ estão Andressa Castro, Diana Mendonça, Nayana Pereira, Paula Silva, Roberta Rosa, Jéssica Coutinho, Adrieli Castro, Valéria Silva e Rafaelle Barros. Já no 55+, Jane Souza, Regina Parente, Maria Parente e Christianne Costa.

"Ir para o campeonato é honrar nosso estado, é jogar com a cabeça e com coração, sabemos que serão jogos difíceis, mas a nossa expectativa é colocar o Pará na visibilidade do Brasil", disse Jéssica Coutinho, atleta do 30+.

Os times estrearam no dia 14, com a vitória das atletas do Master 30+, no primeiro jogo, sobre as amazonenses, num placar de 80 a 30. Já no segundo jogo, realizado na segunda-feira (15), as paraenses perderam para o Ceará A. O 55+, iniciou a competição vencendo do Mato Grosso do Sul, com o placar de 48 a 41. No segundo jogo, também venceu de 55 a 16 a equipe do Espírito Santo.

“A equipe do 30+, apresenta uma diversidade que perpassa por suas armadoras, as quais apresentam estilos diferentes e que complementam-se exigindo assim um desenvolvimento integral técnico de todas as outras atletas do time. Faremos de tudo para brigar quem sabe por essa vaga no pódio, a qual se vier, será muito pela união, dedicação e raça dessas mulheres que amam jogar basquete e se desdobram para que o esporte da bola laranja não acabe dentro do nosso Estado, principalmente no feminino”, frisa Aluísio Arruda, técnico do 30+.

Os times 30+ e 55+, se classificados na primeira fase, irão disputar as medalhas e pódios nos dias 19 e 20 de novembro. “Nossa equipe está ansiosa pela competição, temos um time aguerrido, está pronto para enfrentar os demais, sabemos que os outros times são fortes e de tradição. Mas, estamos com um time muito bom e de amigas que se juntaram para representar o estado do Pará, junto com outras de fora do estado” disse Jane Souza, jogadora do Master 55+. 

imagem: